Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Após exames, Alonso é liberado para correr nos EUA

Agência Estado
14 nov 2013 às 16:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso foi liberado nesta quinta-feira para disputar o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no fim de semana. O piloto espanhol ganhou aval dos médicos para correr em Austin após ser submetido a exames que atestaram a boa condição física para comandar sua Ferrari.

Alonso havia levado um susto durante o GP de Abu Dabi, no dia 3 deste mês, ao sofrer forte impacto nas costas na tentativa de ultrapassar a Toro Rosso de Jean-Eric Vergne. O espanhol conseguiu passar o francês ao atravessar sobre a zebra, o que fez seu carro saltar sobre a pista, causando impacto em suas costas equivalente a 28 vezes a força da gravidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por conta das dores, Alonso foi encaminhado ao hospital para fazer testes hora após a corrida. Os exames não constataram nenhuma lesão, o que praticamente garantiu a presença do piloto no GP dos Estados Unidos. Depois do susto, o espanhol precisou ser avaliado pelos médicos da FIA, nesta quinta, no Circuito das Américas, para receber a liberação oficial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Alonso entrará na pista do circuito norte-americano junto com os demais pilotos da F1 às 13 horas desta sexta (horário de Brasília) para realizar o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos. A segunda sessão está marcada para as 17 horas. No sábado, o último treino livre será realizado às 13 horas. Será o teste final antes da briga pela pole position às 16h. A corrida será disputada às 17 horas de domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade