Fernando Alonso foi liberado nesta quinta-feira para disputar o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no fim de semana. O piloto espanhol ganhou aval dos médicos para correr em Austin após ser submetido a exames que atestaram a boa condição física para comandar sua Ferrari.
Alonso havia levado um susto durante o GP de Abu Dabi, no dia 3 deste mês, ao sofrer forte impacto nas costas na tentativa de ultrapassar a Toro Rosso de Jean-Eric Vergne. O espanhol conseguiu passar o francês ao atravessar sobre a zebra, o que fez seu carro saltar sobre a pista, causando impacto em suas costas equivalente a 28 vezes a força da gravidade.
Por conta das dores, Alonso foi encaminhado ao hospital para fazer testes hora após a corrida. Os exames não constataram nenhuma lesão, o que praticamente garantiu a presença do piloto no GP dos Estados Unidos. Depois do susto, o espanhol precisou ser avaliado pelos médicos da FIA, nesta quinta, no Circuito das Américas, para receber a liberação oficial.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Alonso entrará na pista do circuito norte-americano junto com os demais pilotos da F1 às 13 horas desta sexta (horário de Brasília) para realizar o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos. A segunda sessão está marcada para as 17 horas. No sábado, o último treino livre será realizado às 13 horas. Será o teste final antes da briga pela pole position às 16h. A corrida será disputada às 17 horas de domingo.