Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Stock Car

Após grave acidente, Xandinho correrá em Curitiba

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mar 2011 às 21:27

Compartilhar notícia

Dino Altmann examina Xandinho, em Curitiba - Miguel Costa Jr./MF2
Publicidade
Publicidade

Menos de um mês depois do grave acidente nos ensaios livres em Piracicaba (SP), Xandinho Negrão estará de volta ao cockpit do Stock Car pela equipe Medley/Full Time Sports. O piloto campineiro foi examinado pelo médico oficial da categoria, Dino Altmann, e liberado para entrar na pista durante os treinos livres da abertura da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba.

"Fisicamente, Xandinho está apto a ter uma participação mínima na etapa, embora a fratura do ombro esquerdo ainda não esteja totalmente consolidada", explicou Altmann, admitindo a possibilidade de Xandinho abreviar sua presença na corrida de domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O acidente com Xandinho no circuito do interior paulista aconteceu no dia 23 de fevereiro e foi causado por uma falha no sistema de freios. Além da fratura da clavícula esquerda, Xandinho quebrou também o dedinho da mão esquerda e contundiu os cotovelos. Na avaliação realizada nesta tarde no autódromo, Altmann ficou satisfeito com a evolução do quadro. "A mão desinchou bastante em relação ao exame da semana passada", observou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Esta sexta será de intensas atividades na pista paranaense, já que os carros do Campeonato Mundial de Turismo - FIA WTCC e do Mini Challenge também promoverão os treinos iniciais. Ao todo, a Stock Car realizará três sessões de treinos livres com duração de 50 minutos cada - uma delas reunindo todos os 32 carros e nas demais divididos em dois grupos. As tomadas classificatórias serão disputadas sábado já com o novo formato, que reduziu de três para duas o número de sessões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade