Menos de um mês depois do grave acidente nos ensaios livres em Piracicaba (SP), Xandinho Negrão estará de volta ao cockpit do Stock Car pela equipe Medley/Full Time Sports. O piloto campineiro foi examinado pelo médico oficial da categoria, Dino Altmann, e liberado para entrar na pista durante os treinos livres da abertura da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba.
"Fisicamente, Xandinho está apto a ter uma participação mínima na etapa, embora a fratura do ombro esquerdo ainda não esteja totalmente consolidada", explicou Altmann, admitindo a possibilidade de Xandinho abreviar sua presença na corrida de domingo.
O acidente com Xandinho no circuito do interior paulista aconteceu no dia 23 de fevereiro e foi causado por uma falha no sistema de freios. Além da fratura da clavícula esquerda, Xandinho quebrou também o dedinho da mão esquerda e contundiu os cotovelos. Na avaliação realizada nesta tarde no autódromo, Altmann ficou satisfeito com a evolução do quadro. "A mão desinchou bastante em relação ao exame da semana passada", observou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Esta sexta será de intensas atividades na pista paranaense, já que os carros do Campeonato Mundial de Turismo - FIA WTCC e do Mini Challenge também promoverão os treinos iniciais. Ao todo, a Stock Car realizará três sessões de treinos livres com duração de 50 minutos cada - uma delas reunindo todos os 32 carros e nas demais divididos em dois grupos. As tomadas classificatórias serão disputadas sábado já com o novo formato, que reduziu de três para duas o número de sessões.