Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Após levar Aberto da Austrália, Bruno Soares vê Jogos Olímpicos 'imprevisíveis'

Agência Estado
03 fev 2016 às 17:20

Compartilhar notícia

- Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Publicidade
Publicidade

O tenista Bruno Soares, vencedor de dois títulos do Aberto da Austrália em menos de 24 horas em Melbourne no último final de semana - ele foi o campeão das duplas com o britânico Jamie Murray e duplas mistas com a russa Elena Vesnina -, afirmou que a disputa da modalidade na Olimpíada é imprevisível. Ao lado de Marcelo Melo, líder do ranking de duplas, Soares tem chances reais de conquistar uma medalha nos Jogos do Rio.

"As Olimpíadas são um pouco imprevisíveis. É um torneio diferente, porque você junta pessoas que não vêm jogando. Em Londres, pegamos chaves duras do torneio. As outras ficaram bem acessíveis. É imprevisível", disse o brasileiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Soares acredita que um título de Grand Slam é mais difícil que a conquista de uma medalha. "Considero o Grand Slam mais difícil. Com um pouco de sorte, a gente pode pegar uma chave bem acessível na Olimpíada".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O calendário de Soares até os Jogos ainda não está totalmente definido, principalmente em relação à parceria com Marcelo Melo. O próximo torneio que disputa é o Rio Open, de 15 a 21 de fevereiro, e o Brasil Open. "A decisão não é só da gente. Temos parceiros diferentes. É preciso ajustar o nosso calendário. Até o final da semana, vamos tomar a decisão. Vamos jogar alguns eventos, mas é mais provável que seja nas Olimpíadas", disse o tenista.


Bruno Soares terminou o último fim de semana em Melbourne fazendo história. Depois de conquistar o inédito título de duplas com Jamie Murray no sábado, ele voltou à Rod Laver Arena, ao lado da Elena Vesnina no domingo e se tornou também campeão de duplas mistas. Ou seja, ele venceu dois títulos de Grand Slam em menos de 24 horas. Foi o terceiro troféu de duplas mistas da carreira do brasileiro - o quarto de sua carreira.

Além dos troféus de mistas no US Open, em 2012 e 2014, e no Aberto da Austrália, neste ano, Soares tem 22 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos. Na última segunda-feira, na divulgação do ranking do ATP, a parceria Soares/Murray aparece no topo do ranking mundial da temporada. No ranking individual de duplas, o brasileiro passou do 22º para o 12º lugar. "A conquista de um Grand Slam foi um sonho realizado. Eu já havia batido na trave algumas vezes. Foi especial", revelou o atleta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade