Depois de nocautear o norte-americano Frank Mir, na edição 146 do UFC, na noite de sábado (26), em Las Vegas-EUA, Júnior 'Cigano' dos Santos planeja ser o primeiro lutador peso pesado a defender por três vezes consecutivas o cinturão do entidade.
"Eu sinto que posso ser o cara a defender três vezes este título. É por isso que estou aqui e trabalho tanto na minha carreora. Sou sério, confiante e estou aqui para ficar", disse o catarinense em entrevista ao UOL Esporte.
Na ocasião, o brasileiro revelou que estudou Mir e que sua estratégia de combate funcionou. "O Mir realmente é um cara que é perigoso, ainda mais quando tenta derrubar seu adversário. Ele tentou fazer isso, então me distanciei e busquei cansá-lo no primeiro round. Foi minha estratégia, e funcionou", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, Cigano enfatizou que não escolhe adversários e que está pronto caso enfrente novamente o americano Cain Velásquez, que venceu Antônio 'Pezão' Silva, no UFC 146.
"Cain Velásquez é muito duro, na minha visão; ele é diferente para a divisão, é rápido e seu gás é forte. Mas não ligo para quem seja o rival, independente de quem seja vou assistir às lutas, montar minhas estratégias e lutar. Se for ele, estarei pronto", avisou. (Com informações do UOL Esporte).