A paranaense Natália Falavigna foi desclassificada da seletiva para integrar a seleção brasileira de Taekwondo em 2014, disputada em Vitória-ES, entre sábado e domingo (15 e 16), após acertar um soco na adversária, Ana Carolina Souza, que não teve condições de seguir na luta.
A campeã mundial de 2005 e medalhista olímpica de Pequim utilizou a rede social para comentar o fato. "Algumas pessoas estão me perguntando sobre o soco que acertei onde fui desclassificada. O soco não foi intencional, foi uma fatalidade ter pego no rosto da minha adversária. O resultado, mesmo assim, foi positivo, estou voltando ao ritmo, bola para frente", postou Natália.
Na modalidade, os socos são pouco utilizados, mas são permitidos, desde que dados na altura do peito do adversário. Desta forma, de acordo com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), a atleta, que reside em Londrina, não terá apoio financeiro da entidade durante 2014.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Outro que não conseguiu vaga para defender o Brasil foi Diogo Silva, que perdeu na semifinal e segue afastado da seleção.