Depois de conquistar o Grand Prix em peso aberto do Rizin, o croata Mirko Cro Cop, de 43 anos, anunciou sua aposentadoria do MMA. Em entrevista à 'Nova TV', o peso-pesado declarou que já não suporta mais as dores no joelho.
"Estou com problemas no meu joelho - rompi o ligamento, a cartilagem está destruída. Tenho ido ao médico uma vez por semana, para fazer punções. Nunca mais quero passar por este inferno. Dei o meu melhor em cada luta que fiz. Sei que já me aposentei uma vez e voltei, mas agora é pra valer. Me doei totalmente a este esporte. Se for possível, posso fazer somente uma luta de despedida, e claro que será no Japão. Mas vai depender de como meu joelho estará", afirmou.
"Manterei contato com o esporte. Alguns estrangeiros já me contactaram, e talvez eu trabalhe com eles. Não me vejo abrindo uma academia, ou trabalhando com recreação. Treinar sempre foi parte integral da minha vida, e pretendo me manter em atividade física pelo máximo de tempo possível. Mas, agora, quero ir para minha cidade, Privlaka, para passar uns dez dias por lá junto às pessoas com quem cresci. Vou jogar cartas, conversar e ter um pouco de vida social por lá", complementou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mirko Cro Cop possui 49 lutas em 15 anos de carreira, com 35 vitórias, 11 derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. O croata foi campeão do extinto Pride em peso aberto e enfrentou nomes como Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva.