Um dos melhores armadores dos últimos tempos da NBA, Chris Paul não virá ao Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos. Um dos 30 pré-convocados para representar os Estados Unidos no Rio, o jogador do Los Angeles Clippers anunciou que não aceitará o chamado para poder descansar.
Chris Paul esteve nas últimas duas edições da Olimpíada, nas campanhas das medalhas de ouro dos Estados Unidos em 2008, em Pequim, e 2012, em Londres. Até por isso, desistiu de participar de mais uma edição dos Jogos. "Eu sinto que meu corpo está me falando que poderia usar melhor este tempo", explicou em entrevista à revista Sports Illustrated.
Aos 30 anos, Chris Paul segue como um dos principais armadores da NBA. Ele está com médias de 19,8 pontos e 9,9 assistências por partida na temporada 2015/2016 e é o principal responsável pela boa campanha do Los Angeles Clippers, quarto colocado da Conferência Oeste e já classificado para os playoffs.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em vários dos últimos anos de sua carreira, Chris Paul abdicou das férias para defender as cores dos Estados Unidos. Em um desses casos, quase perdeu o nascimento de sua filha, Camryn, pouco após a Olimpíada de Londres. Foi também pouco depois dos Jogos de Pequim que sua esposa, Jada, ficou grávida de seu primeiro filho, Chris Junior.
A família, aliás, é o principal motivo alegados pelo armador para ter desistido de vir ao Rio. "Há alguns dias, o pequeno Chris me perguntou: 'Papai, você vai jogar a Olimpíada de novo?'. Parte de mim queria dizer 'sim', porque ele nunca foi parte disso. Mas eu lhe disse: 'Eu quero passar mais tempo com você'."
Veterano de 11 temporadas na NBA, Chris Paul se transformou no segundo desfalque confirmado dos Estados Unidos para a Olimpíada, depois de Anthony Davis, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e já está vetado. O técnico Mike Krzyzewski ainda conta com uma lista de 28 pré-convocados, da qual 12 serão escolhidos para virem ao Rio.