Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Armadores do Londrina são os que mais erram na NBB

Redação Bonde
05 jan 2010 às 17:48

Compartilhar notícia

- Divulgação/LNB
Publicidade
Publicidade

Talentosos, mas ainda, jovens, os armadores do Londrina, Zezinho e Thyago Aleo, são a aposta do técnico Ênio Vecchi no NBB

O armador de uma equipe é o jogador que mais fica com a bola nas mãos numa partida de basquete. Naturalmente, essa é a função que está mais propícia ao erro. Inclusive, os norte-americanos avaliam a eficiência de um armador calculando o número de assistências dividido pelo número de erros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ADL/Sercomtel/Uninter está com um pequeno problema com esses números nesta temporada do NBB. Os dois armadores da equipe, Thyago Aleo e Zezinho, são os jogadores que mais erram na competição. Thyago está com uma média de quatro erros por partida, em 21,5 minutos em quadra, e Zezinho tem 3,8 erros por jogo, em 33,9 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Um dos principais motivos pelos erros na competição é a juventude dos jogadores. Thyago tem apenas 20 anos, enquanto Zezinho tem 21. "É normal que o armador seja o jogador que erre mais na equipe, principalmente no caso deles. Tenho certeza que vão amadurecer durante os jogos do NBB e vão passar a errar menos no decorrer da competição", disse o técnico do Londrina, Ênio Vecchi.

Publicidade


Ênio conhece o potencial dos dois armadores, principalmente, porque ambos vêm compensando os erros com as assistências. Zezinho está com uma média de 4,7 assistências por jogo e Thyago Aleo, 3,5. De acordo com o cálculo de eficiência dos norte-americanos, Zezinho vem sendo um pouco mais eficiente, média de 1,2, e Thyago vem abaixo, com 0,8.


O treinador crê que essa fase de amadurecimento será rápida e que os dois armadores serão peças fundamentais para o bom desempenho da equipe no campeonato. "O Zezinho e o Thyago são jogadores com muito potencial. Admiro a postura e o comprometimento que eles têm com a equipe. Com certeza, serão dois grandes armadores do basquete brasileiro", afirmou Ênio Vecchi.


PARTIDA – O Londrina retornará às quadras na NBB nesta sexta-feira, dia 8, às`19 horas, no ginásio Moringão, diante do Araraquara. O duelo será transmitido ao vivo pelo Sportv.

Informações LNB


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade