Durante a Olimpíada, o Rio de Janeiro receberá dois navios com convidados para os Jogos e até atletas. Para o secretário municipal de turismo da cidade, Nilo Sérgio Felix, será uma boa oportunidade para as visitas à Cidade Maravilhosa.
"Teremos dois transatlânticos, que vão ancorar no Píer Mauá. Cada um terá a capacidade de aproximadamente 2 mil quartos. Um será voltado para a Família Olímpica e o outro é de uma multinacional de tecnologia que trará convidados e também onde ficarão os atletas da NBA", explicou.
Nos Jogos de 2004, por exemplo, a própria seleção dos Estados Unidos de basquete optou por não ficar na Vila Olímpica. No caso brasileiro, esses jogadores da NBA e da WNBA, a versão feminina, devem ficar longe da Vila dos Atletas e muitos encaram isso como uma opção para evitar o enorme assédio das celebridades internacionais, como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nilo Felix lembra que a cidade do Rio melhorou muito sua infraestrutura hoteleira, com a construção de 70 novos hotéis nos últimos tempos, e que a opção pelo transatlântico não é por falta de opção de leitos no município.