Pesquisar

Canais

Serviços

3º colocado no ranking mundial

Atleta de Londrina é campeão de Karatê no World Games 2022

Redação Bonde com N.Com
12 jul 2022 às 17:00
- Divulgação/ World games
Publicidade
Publicidade

O carateca londrinense Vinícius Rezende Figueira conquistou neste fim de semana a medalha de ouro no World Games, importante torneio internacional da modalidade, feito entre os dias 8 e 9 de julho em Birmingham (Alabama, Estados Unidos).


Com a vitória, Figueira assumiu a 3ª colocação no Ranking Oficial da WKF (World Karate Federation) na categoria Kumite masculino até 67kg. O atleta integra equipe patrocinada pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina), por meio do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o presidente da FEL e técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Marcelo Oguido, Figueira é um atleta que, desde pequeno, demonstrou determinação e maturidade. “O Vinícius tem muita experiência, é um atleta que luta há muitos anos, está conosco desde a base recebendo o apoio do Feipe e é meu aluno desde quando tinha apenas 11 anos de idade. É sempre motivo de orgulho ter um campeão dos Jogos Mundiais entre os nossos atletas de destaque aqui em Londrina”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'


Oguido também ressaltou a importância do apoio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos na formação de atletas de alto nível, como é o caso de Vinícius Figueira. “O Feipe contribuiu muito para essa conquista, principalmente no custeio das passagens e hospedagem nos torneios em que o Vinícius participou, que forneceram a pontuação necessária para que ele estivesse entre os três melhores do ranking mundial. Esse é o principal objetivo do Feipe, incentivar atletas desde pequenos a continuar acreditando nos esportes, praticando e buscando resultados cada vez melhores”, comentou.

Publicidade


Figueira contou que a preparação para o World Games foi longa, intensa e que outros torneios que o ajudaram a estar preparado para essa conquista. “Depois dos Jogos Olímpicos, decidi que essa era a competição que eu queria focar e ter um bom resultado. Então, me preparei muito para me classificar, foram dois anos participando de todas as etapas classificatórias do ranking para somar pontos e poder estar presente nesse evento. Felizmente, consegui essa vitória em um campeonato que é muito forte e disputado. Já fui vice-campeão mundial, mas é muito importante e expressivo que, na minha primeira participação nos Jogos Mundiais, eu tenha conseguido ser campeão”, frisou o atleta.


Além da medalha de ouro conquistada nos Jogos Mundiais 2022, Vinícius Figueira também é medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima e vice-campeão do Mundial de Madri. Atualmente, Figueira também é o 1º colocado no ranking especial sênior da Confederação Brasileira de Karatê na categoria Kumite Masculino Sênior até 67kg, com 765 pontos – 635 pontos a mais do que o 2º colocado.


Após o fim da série intensa de competições entre os meses de junho e julho em que disputou o Campeonato Sul-Americano, em Guayaquil, Equador; Etapa do Circuito Mundial de Karatê no Marrocos; Campeonato Pan-Americano em Curaçao e os Jogos Mundiais em Birmingham (EUA), Vinícius Figueira viaja ainda hoje para o Brasil e desembarca em Campinas (SP) para cumprir compromissos com o Exército Brasileiro. A previsão é de que o atleta retorne à Londrina na próxima sexta-feira (15) à noite, no Aeroporto de Londrina.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade