Uma das grandes musas da natação na atualidade, a campeã olímpica australiana Stephanie Rice perdeu o patrocínio da Jaguar por conta de um comentário homofóbico em seu Twitter. "Chupem essas, seus gays", disse a atleta de 22 anos após vitória da Austrália, no sábado, em partida de rúgbi contra a África do Sul.
Rice chegou a apagar o comentário e se desculpou publicamente depois de o episódio ganhar grande repercussão. A fabricante de carros luxuosos, no entanto, não aceitou o incidente e encerrou o contrato de patrocínio.
"Tomamos a decisão de encerrar o contrato com ela", anunciou o porta-voz da Jaguar, Mark Eedle. "Seu comportamento não condiz com a maneira que pretendemos relacionar nossa imagem. Não é uma associação que poderia seguir em frente".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na Olimpíada de 2008, a jovem nadadora conquistou o ouro nos 200 e nos 400 metros medley, além do revezamento 4 x 200 metros livre. Rice, entretanto, passou por uma cirurgia no ombro na última semana e não participará dos Jogos da Commonwealth.