Pesquisar

Canais

Serviços

Em Maringá

Atletismo londrinense é destaque no Campeonato de Menores

Redação Bonde com N.Com
16 out 2012 às 17:40
Publicidade
Publicidade

A equipe Londrina/Caixa/Itamaraty/UEL de atletismo, que recebe recursos da Fundação de Esportes de Londrina, (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), teve participação decisiva no resultado obtido pela delegação paranaense no Campeonato Brasileiro de Menores de Atletismo. No total, 15 atletas londrinenses competiram representando o Paraná e três deles foram convocados para servir a seleção brasileira no Sul-Americano no final do mês.

A competição foi disputada em Maringá e contou com a participação de todos os estados. O campeão foi o Estado de São Paulo, seguido pelo Paraná, e com Rio de Janeiro completando o pódio. Para o presidente do Instituto de Esporte e Cultura de Londrina (IECL), que é responsável pelo atletismo na cidade, Fernando Donatan Viegas Braga, o resultado mostra que o Estado é uma grande potência no atletismo na categoria de base, e que Londrina contribui muito para esse cenário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os três atletas da cidade que vão disputar o Sul- Americano na Argentina nos dias 27 e 28 de outubro são Wellington Silva Morais, que foi campeão brasileiro na prova do Lançamento de Dardo com a marca de 63m79, Marcello Augusto Marques, segundo lugar na prova dos 800m com a marca 1m54s98 e Gabriel dos Santos, segundo lugar na prova dos 400m rasos com a marca 49s57.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros


Outros destaques londrinenses na competição foram Anderson Cordeiro, Samuel Barbosa e Alexsandro Nascimento da equipe de Revezamento Medley, que foi campeã brasileira com a melhor marca da temporada no Brasil, com o tempo de 1m55s96, além de Devair da Silva de Lara, que foi terceiro colocado na prova dos 1.500m com a marca de 4m12s23.


Fernando Braga também foi um dos técnicos londrinenses na equipe, junto com Gilberto Miranda e Silvana Vieira. Ele afirmou que o primeiro passo foi dado e o objetivo é chegar ainda mais longe. "Isso é um trabalho de muita dedicação, os atletas se empenharam e com muita força de vontade chegaram ao seu objetivo, agora é fazer bonito e tentar trazer resultados expressivos do Sul-Americano."

Para Braga as chances de medalha são grandes, já que o Brasil sempre é uma potência no atletismo sul-americano. "Temos tradição nesse esporte, não só em Londrina como em todo país, é um trabalho feito a longo prazo e que rende frutos. Agora é concentrar e treinar com cuidado para chegar forte na competição."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade