Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Maringá

Atletismo londrinense é destaque no Campeonato de Menores

Redação Bonde com N.Com
16 out 2012 às 17:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A equipe Londrina/Caixa/Itamaraty/UEL de atletismo, que recebe recursos da Fundação de Esportes de Londrina, (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), teve participação decisiva no resultado obtido pela delegação paranaense no Campeonato Brasileiro de Menores de Atletismo. No total, 15 atletas londrinenses competiram representando o Paraná e três deles foram convocados para servir a seleção brasileira no Sul-Americano no final do mês.

A competição foi disputada em Maringá e contou com a participação de todos os estados. O campeão foi o Estado de São Paulo, seguido pelo Paraná, e com Rio de Janeiro completando o pódio. Para o presidente do Instituto de Esporte e Cultura de Londrina (IECL), que é responsável pelo atletismo na cidade, Fernando Donatan Viegas Braga, o resultado mostra que o Estado é uma grande potência no atletismo na categoria de base, e que Londrina contribui muito para esse cenário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os três atletas da cidade que vão disputar o Sul- Americano na Argentina nos dias 27 e 28 de outubro são Wellington Silva Morais, que foi campeão brasileiro na prova do Lançamento de Dardo com a marca de 63m79, Marcello Augusto Marques, segundo lugar na prova dos 800m com a marca 1m54s98 e Gabriel dos Santos, segundo lugar na prova dos 400m rasos com a marca 49s57.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Outros destaques londrinenses na competição foram Anderson Cordeiro, Samuel Barbosa e Alexsandro Nascimento da equipe de Revezamento Medley, que foi campeã brasileira com a melhor marca da temporada no Brasil, com o tempo de 1m55s96, além de Devair da Silva de Lara, que foi terceiro colocado na prova dos 1.500m com a marca de 4m12s23.


Fernando Braga também foi um dos técnicos londrinenses na equipe, junto com Gilberto Miranda e Silvana Vieira. Ele afirmou que o primeiro passo foi dado e o objetivo é chegar ainda mais longe. "Isso é um trabalho de muita dedicação, os atletas se empenharam e com muita força de vontade chegaram ao seu objetivo, agora é fazer bonito e tentar trazer resultados expressivos do Sul-Americano."

Para Braga as chances de medalha são grandes, já que o Brasil sempre é uma potência no atletismo sul-americano. "Temos tradição nesse esporte, não só em Londrina como em todo país, é um trabalho feito a longo prazo e que rende frutos. Agora é concentrar e treinar com cuidado para chegar forte na competição."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade