Atual bicampeã de Wimbledon, Serena Williams foi eliminada pela francesa Marion Bartoli ao cair por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6), nesta segunda-feira, em jogo válido pelas oitavas de final do Grand Slam inglês. Fora do ritmo ideal após ficar quase um ano sem atuar, por causa de uma lesão no pé e uma embolia pulmonar, a norte-americana lutou muito e chegou a salvar quatro match points, mas não resistiu à pressão no segundo set.
Nona cabeça de chave em Londres, Bartoli jogará por um lugar na semifinal contra a alemã Sabine Lisicki, que horas antes derrotou a checa Petra Cetkovska por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1.
Quatro vezes campeã de Wimbledon, Serena caiu diante de uma tenista que foi finalista da competição em 2007, quando Venus Williams, irmã mais velha da tenista norte-americana, se sagrou campeã.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
No confronto desta segunda, Serena bateu de frente com uma adversária muito sólida no saque, com o qual a francesa contabilizou 10 aces e ganhou 80% dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço. Para completar, Bartoli aproveitou duas das seis chances que teve de quebrar o saque da norte-americana, que só conseguiu converter um de cinco break-points. Serena foi agressiva no fundo de quadra, com 29 winners, mas contabilizou 20 erros não-forçados.
Eliminada em Wimbledon, Serena havia voltado às quadras no Torneio de Eastbourne, preparatório para o Grand Slam, mas ela caiu logo na segunda rodada da competição que também é disputada em quadras de grama na Inglaterra.
Outra tenista que brilhou nesta segunda em Wimbledon foi a checa Petra Kvitova, oitava cabeça de chave, que arrasou a belga Yanina Wickmayer com parciais de 6/0 e 6/2 e avançou às quartas de final. Com isso, ela se credenciou para encarar a ganhadora do duelo entre Venus Williams e a búlgara Tsvetana Pironkova, também programado para esta segunda.
Quem também assegurou vaga nas quartas de final nesta segunda foi a austríaca Tamira Paszek, que bateu a russa Ksenia Pervak por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 6/3. Agora, por um lugar na semifinal, a tenista da Áustria irá medir forças com a bielo-russa Viktoria Azarenka, quarta cabeça de chave em Wimbledon.