Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na MotoGP

Atual campeão, Lorenzo trocará a Yamaha pela Ducati em 2017

Agência Estado
18 abr 2016 às 12:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Atual campeão mundial da MotoGP, Jorge Lorenzo está prestes a mudar de casa. Nesta quarta-feira, a Ducati anunciou a contratação do piloto espanhol, que chegará à equipe em 2017, após sempre correr na principal categoria de motovelocidade do mundo pela Yamaha.

Além da conquista de 2015, Lorenzo também foi campeão mundial em 2010 e 2012, sempre pela Yamaha, equipe em que estreou na MotoGP em 2008. Agora na Ducati, ele tentará repetir o feito alcançado por Valentino Rossi, Eddie Lawson, Casey Stoner e Giacomo Agostini, pilotos que foram campeões mundiais por fabricantes diferentes. Para isso, terá, inicialmente, dois anos, tempo do seu primeiro contrato com a Ducati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes disso, porém, Lorenzo tem todo o restante da temporada 2016 pela frente na Yamaha e tentará defender o seu título e ampliar os seus ótimos números pela equipe, que incluem 41 vitórias e 99 pódios. Após três provas, ele ocupa a segunda posição no campeonato, com uma vitória, e voltará a correr no próximo fim de semana, quando será realizada a etapa da Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Com essa contratação de peso, a Ducati espera voltar a lutar por títulos mundiais - o último da equipe foi assegurado em 2007 por Stoner. Atualmente, a equipe conta com os italianos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone como seus pilotos e conseguiu dois pódios em três corridas nesta temporada. A equipe não confirmou qual deles sairá para a chegada de Lorenzo.

Já a Yamaha havia confirmado anteriormente que continuará com o italiano Valentino Rossi, que recentemente renovou o seu contrato com a marca japonesa até 2018. A equipe ainda não definiu quem será o seu outro piloto a partir de 2017.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade