Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Televisão

Audiência cai e Brasil vira maior mercado da Fórmula 1

LANCEPRESS
18 fev 2013 às 18:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo com uma das temporadas mais emocionantes dos últimos tempos, a Fórmula 1 teve uma perda sensível de audiência em 2012. De acordo com dados coletados pelos responsáveis por explorar comercialmente a modalidade, o abalo foi motivado, principalmente, pela queda dentro do mercado chinês.

Em 2011, 74,5 milhões de chineses assistiram à Fórmula 1 pela televisão, número que caiu para 48,9 milhões ano passado. Neste novo cenário, o Brasil passa a ser o maior mercado da categoria, com 85,55 milhões de telespectadores em 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


- A maioria de nossos mercados estabelecidos trouxe audiências maiores ao longo de 2012 do que em 2011. Um pequeno número de territórios não atendeu às expectativas em termos de alcance, com o mercado chinês sofrendo uma queda que não pôde ser absorvida por um número significativo de aumentos em outros lugares - declarou o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, à Reuters.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Na comparação com 2011, o mercado da Fórmula 1 no Brasil cresceu cerca de 8,9%, atrás de países como Espanha, com aumento de 11,5%, e Itália (15%). Ao todo, a modalidade foi televisionada em 185 países em 2012.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade