A Fórmula 1 terá um novo Grand Prêmio a partir de 2016. O presidente da Formula One Management (FOM) e da Formula One Administration (FOA), Bernie Ecclestone, confirmou nesta sexta-feira que Baku, no Azerbaijão vai receber uma prova da categoria. A intenção dos organizadores era a de estrear em 2015, mas não houve acordo e o GP ficou mesmo para o ano seguinte.
- Estamos muito felizes que Baku tenha se juntado à família da F-1. Será uma corrida de rua que passará por áreas interessantes e pitorescas da cidade - disse Ecclestone.
Apesar de o GP ter ficado para 2016, o Ministro da Juventude e do Esporte do Azerbaijão, Azad Rahimov, comemorou a entrada do país no mundo da F-1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Estou feliz por anunciar oficialmente que assinamos contrato para trazer a F-1 para Baku. Nossa localização, no trajeto da Europa Oriental para a Ásia Ocidental é uma nova fronteira para a F-1. O Azerbaijão é um moderno país europeu que estabeleceu uma reputação como centro de excelência esportiva. O acordo é um significativo novo capítulo em nosso crescente sucesso para atrair os maiores eventos esportivos do mundo - afirmou Rahimov.
A pista do GP de Baku foi desenhada pelo arquiteto Hermann Tilke. A reta de largada e chegada será na praça Azadliq, famoso ponto turístico da cidade. A duração do contrato com a F-1 não foi informada.