Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete!

Barbosa corta três e define elenco com média de 30 anos para o Sul-Americano

Agência Estado
16 mai 2016 às 15:35

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Apesar da ausência da armadora Adrianinha, de 37 anos, que está lesionada, o Brasil terá um elenco de veteranas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino de Basquete. O técnico Antônio Carlos Barbosa anunciou a convocação da equipe para o torneio, que começa na próxima sexta-feira, com sete das 12 jogadoras na casa de 30 anos. A média de idade do time, aliás, é 30,2 anos.

"Conseguimos formar um grupo com jogadoras mais experientes, que acabaram dando estrutura para que as mais jovens tenham uma condição de jogo mais equilibrada até se personalizarem mais", comentou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele inicialmente havia convocado um grupo de 15 jogadoras para um período de duas semanas de treinos em Campinas. Adrianinha e a ala Isabela Ramona, de 21 anos, foram cortadas por lesão. A garota foi diagnosticada com uma rotura do menisco, passará por cirurgia, mas deve voltar a tempo de treinar para o Rio-2016.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A outra jogadora cortada foi a armadora Babi, de 30 anos, que não fazia parte dos planos do técnico Luiz Zanon, a quem Barbosa substituiu. De resto, o grupo tem as armadoras Tainá e Joice, as alas Jaqueline, Iziane, Palmira, Patrícia e Tatiane e as pivôs Karina Jacob, Nádia, Êga, Kelly e Gilmara.

Publicidade


Na comparação com o grupo com o qual Zanon vinham trabalhando, a novidade é a presença da armadora Joice (de 29 anos), em detrimento a Tássia (23) ou Débora (24), a ala Palmira (31) na vaga da machucada Isabela Ramona (21) e da veteraníssima Êga (38) no lugar de Fabiana (25).


Para a Olimpíada, Antonio Carlos Barbosa ainda vai contar com as pivôs Clarissa, Damiris e Érika, que foram dispensadas desta primeira etapa da preparação. Damiris não ficou no grupo do Atlanta Dream para poder treinar com a seleção e deve aparecer na próxima convocação. Já Érika e Clarissa vão disputar a WNBA pelo Chicago Sky. O torneio só para em 22 de julho, a duas semanas dos Jogos.

Antes da convocação final para o Sul-Americano, que começa na sexta, na Venezuela, o Brasil fez três amistosos contra Cuba. Venceu todos, mas um deles apenas na prorrogação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade