O brasileiro Rubens Barrichello não esconde que ainda não está satisfeito com o seu desempenho nos treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis. Na segunda-feira, no terceiro de testes para a tradicional prova, o piloto da KV terminou apenas em 26.º lugar. Após dedicar o dia para avaliar itens do seu carro, ele admitiu que ainda precisar buscar um acerto melhor para a sua estreia nos circuitos ovais da Fórmula Indy.
"Hoje eu pude andar no carro reserva, o mesmo que o Tony usou no primeiro dia, então pudemos avaliar algumas coisas", explicou Barrichello. "Conseguimos carregar mais velocidade, mas não tanto quanto gostaríamos. Ainda precisamos buscar mais, e vamos experimentar acertos na aerodinâmica e também no motor", completou.
Na segunda-feira, Barrichello completou 49 voltas, tendo registrado o tempo de 41s5274 na sua melhor volta. A sessão foi liderada pelo norte-americano Josef Newgarden, com 40s4519. Tony Kanaan ficou em 11º lugar, duas posições à frente de Bia Figueiredo. Já Hélio Castroneves garantiu a 16ª posição.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apesar de mais um desempenho apagado, Barrichello garantiu que o dia foi importante para se adaptar mais ao circuito de Indianápolis. "Não me preocupei tanto com a velocidade, mas sim em fazer um bom traçado pelo circuito, pegando boas linhas", afirmou.
Os treinos livres em Indianápolis continuam durante esta semana, até sexta-feira. O grid de largada da tradicional prova será definido no sábado, quando serão conhecidos os 24 primeiros colocados, e no domingo, quando serão definidos os outros nove participantes da tradicional prova.