Em entrevista ao 'Sportv', Rubens Barrichello classificou que sua participação nas etapas finais da Stock Car serão apenas uma 'pelada' de fim de ano e afirmou que aguardará propostas da Fórmula Indye não descarta retornar à Fórmula 1.
"A Indy acabou faz um mês e estou numa situação nova, já que na F1 o campeonato acaba só em novembro, e por isso tem pouco tempo de férias. Estou na Stock Car nesse meio tempo como que 'procurando uma pelada'", brincou o piloto.
"Ainda não fechei contrato, mas o pensamento é continuar na Indy. Até porque, depois de um ano de aprendizado, gostaria de voltar para fazer melhor, lutar por vitórias. Estou conversando com a equipe em que eu estive (KV Racing), mas com outras também, para fechar um bom contrato", complementou.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Entretanto, Barrichello, que atuou na Fórmula 1 de 1993 a 2011, cogitou retornar à categoria caso haja um convite. "Foram 19 anos de emoção, nunca posso dizer nunca... Tudo na vida tem de ter o sonho de querer melhorar, e, se a porta abrir, eu posso voltar. A gente tem o exemplo do Schumacher, que não foi bem ao voltar, e outro é o do Raikkonen, que voltou bem. Por eu não ter parado, estou ativo. Por condições físicas e mentais, estaria preparado, sim, para voltar", comentou.
RACHA – Por fim, o veterano piloto revelou que nas ruas, muitos motoristas o desafiam para rachas ao identificá-lo no carro ao lado. "Eu uso vidros escuros no carro justamente por conta disso dos convites para rachas. Os jovens que me veem no farol param do lado e já chamam para disputar corrida. Já aconteceu muito isso...", disse Barrichello.