Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da Europa

Barrichello é punido, mas mantém 4º lugar em Valência

Agência Estado
27 jun 2010 às 21:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O GP da Europa de Fórmula 1 não terminou na pista neste domingo. No fim da corrida em Valência, os comissários da prova já investigavam nove pilotos por terem cometido irregularidades durante a entrada do safety car. O brasileiro Rubens Barrichello foi um dos punidos, mas manteve a quarta posição conquistada com a Williams.

Além de Barrichello, mais oito pilotos tiveram adicionados cinco segundos em seus tempos finais: Jenson Button, Nico Hulkenberg, Robert Kubica, Vitaly Petrov, Adrian Sutil, Vitantonio Liuzzi, Sebastien Buemi e Pedro de la Rosa. Eles foram punidos por acelerarem demais com o safety car na pista, completando uma volta abaixo da marca mínima permitida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Com as punições, o espanhol Fernando Alonso ganhou uma posição e passou de nono para oitavo. Já o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari, foi beneficiado com três colocações, passando de 14.º para 11.º. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes subiu dois degraus na classificação e foi para décimo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além das punições por irregularidades na entrada do safety car, o alemão Timo Glock, da Virgin, também teve acrescentado 20 segundos em seu tempo por ignorar bandeiras azuis durante a corrida. Assim, caiu do 18.º para o 19.º lugar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade