Rubens Barrichello foi apenas o 16.º colocado nos treinos livres do GP da China de Fórmula 1. Resultado, entretanto, que não frustrou o piloto brasileiro. Segundo explicou, a Williams fez alguns testes nas duas sessões e procurou poupar o motor.
"Hoje (sexta-feira) tudo saiu conforme o planejado, testamos algumas modificações aerodinâmicas e procuramos controlar o motor. Para a classificação, nossa meta ainda é ficar entre os dez primeiros", projetou Barrichello.
Outro brasileiro satisfeito com o desempenho foi Lucas di Grassi. Mesmo após terminar na 22.ª posição, duas atrás de seu companheiro Timo Glock, ele celebrou a evolução da Virgin. "Tivemos um dia muito bom, completamos 55 voltas, quase a distância de uma corrida. Era esse o nosso programa", disse.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Bruno Senna, por sua vez, lamentou a falta de aderência de sua Hispania. O brasileiro ficou apenas em 23.º. "Apresentamos um baixo nível de aderência e precisamos trabalhar sobre isso. Mas cumprimos o nosso programa sem problemas", ponderou.