Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Hoje não, hoje sim'

Barrichello sabia de armação em 2002, revela Todt

Redação Bonde
19 nov 2010 às 20:08

Compartilhar notícia

- Divulgação/Barrichello
Publicidade
Publicidade

Atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e ex-mandatário da Ferrari, o francês Jean Todt declarou nesta quinta-feira, 18, em entrevista ao jornal italiano 'La Stampa', que Rubens Barrichello sabia da ordem do time italiano para que deixasse o companheiro Michael Schumacher ultrapassa-lo, no GP da Áustria, de 2002.

"Combinamos antes: ‘Se você sair na frente após o pit stop, deixe o Schumacher passar sem criar confusão’. Era de acordo: na verdade, um piloto é pago para aceitar certas decisões", disparou. "Mas ele continuou na frente. Chamei ele umas cinquenta vezes e deixei claro. Ele abriu passagem na última curva, o público vaiou, Schumacher ficou com o primeiro lugar no pódio e a Ferrari foi multada por violação do protocolo: 500 mil dólares", complementou o dirigente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Todt também admitiu que se arrependeu da ordem, já que Schumacher conquistou o título de 2002. "Me arrependo, porque olhando para o passado vejo que poderia ser evitado, pois Schumacher ganhou o campeonato. Mas eu ficaria ainda mais arrependido se tivesse perdido o título por dois pontos", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Por fim, presidente da FIA ratificou que as novas regras para ordens de equipe será regulamentada em breve e, segundo Todt, a Fórmula 1 é um esporte de equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade