Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Bauru vence após duas prorrogações e finalista da NBB7 sairá no jogo 5

LANCEPRESS!
17 mai 2015 às 16:33

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Neste domingo, em partida emocionante, o Bauru conseguiu, após duas prorrogações, derrotar o Mogi por 98 a 91, em Mogi, no Ginásio Hugo Ramos, que recebeu lotação máxima, seis mil pessoas. Com isso empatou a série das semifinais do Novo Basquete Brasil-7 em 2 a 2 e levou a decisão para o jogo 5, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h30, em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão. Quem vencer a quinta partida decidirá a principal competição do basquete brasileiro com o Flamengo.

O jogo foi emocionante. Teve um primeiro tempo equilibradíssimo e cheio de erros, com poucos pontos. O Mogi, com o apoio da sua barulhenta torcida, superou o nervosismo e venceu o primeiro quarto por 12 a 11. No segundo quarto, o Bauru conseguiu virar o placar e foi para o intervalo com a vantagem de 31 a 27. O Bauru conseguiu aumentar a diferença no terceiro quarto ( 54 a 47).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, no quarto final, sem Alex (que saiu com cinco faltas), viu o Mogi entrar com tudo, empatar e virar em 69 a 66 no minuto final. Entretanto, o Mogi cedeu o empate e, com a posse da bola da partida, se afobou, perdendo um arremesso fácil quando restavam cinco segundos. Aí, o time da casa deu sorte, já que o Bauru também desperdiçou um arremesso, fazendo o jogo ir para a prorrogação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na prorrogação, o Mogi logo abriu 73 a 69, mas começou a cometer erros e o Bauru, com Larry aparecendo bem, virou, abriu vantagem e chegou a estar vencendo por 80 a 76. Quando restavam 20 segundos e o placar em 80 a 78, Larry sofreu falta, errou o segundo lance livre e deu a oportunidade para Alexandre acertar uma cesta de três, empatando em 81 a 81 e levando o jogo para a segunda prorrogação. Neste segundo tempo-extra, o Mogi começou calibrado nos lances de três pontos.


Mas Larry, combinando jogadas com Murilo, conseguiu manter o Bauru na frente. No último minuto, com o placar em 94 a 90, o Mogi precisou apostar em arremessos de longe. Mas como Felipin já tinha saído com cinco faltas (as duas últimas cavadas por Larry), a eficácia caiu. Quando Hettsheimeir conseguiu uma bola de três pontos, abrindo 97 a 90 restando 30 segundos, a torcida do Mogi se calou e o time da casa entregou os pontos. Foi só o relógio correr e o placar fechar em 98 a 91. O Bauru conseguiu levar a série para a quinta partida.

"A série está muito equilibrada. O Bauru veio com força, mas jogamos um bom basquete. Porém, pecamos na hora-chave. Mas temos garra e vamos lutar por uma classificação para uma final inédita vencendo o quinto jogo", disse Gustavinho, armador do Mogi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade