Número 1 do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci vem fazendo péssima temporada. Ele já soma sete derrotas seguidas no circuito, tendo sido eliminado na estreia dos seis últimos torneios, e despencou para o 118º lugar no ranking mundial. Mas mostra otimismo e confia na recuperação agora que vai defender a equipe do Brasil na Copa Davis, em confronto com a Alemanha, de 13 a 15 de setembro, na cidade alemã de Neu Ulm, pela repescagem do Grupo Mundial.
Bellucci foi convocado pelo capitão João Zwetsch para liderar a equipe do Brasil diante da Alemanha, junto com Rogério Dutra Silva, número 134 do mundo, e dos duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Com esses tenistas, a esperança brasileira é conseguir a vitória sobre os alemães e se manter na divisão de elite da Copa Davis em 2014.
"Embora não esteja num bom momento no circuito, agradeço ao João (Zwetsch) pela confiança. A Copa Davis poderá me ajudar a dar a volta por cima", afirmou Bellucci. "É uma semana totalmente diferente do circuito. Acho que o convívio com os demais tenistas brasileiros, os treinos em equipe, todo mundo focado num mesmo objetivo, tudo isso mexe muito com a gente durante esta semana. Acho que poderá fazer a diferença, gerar uma energia positiva antes de voltar para o circuito."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar da motivação extra, Bellucci admite que o favoritismo no confronto é alemão. "Todos sabem que a Alemanha é favorita. Vão jogar em casa, na quadra rápida? Mas em Copa Davis tudo é possível. Tenho certeza que eu, o Rogerinho, o Marcelo e o Bruno vamos fazer o nosso melhor dentro de quadra", avisou o tenista.