A eliminação logo na estreia em Roland Garros praticamente acabou com as chances de Thomaz Bellucci disputar os Jogos de Londres. O brasileiro, contudo, evitou falar sobre seu futuro após a derrota para o sérvio Victor Troicki por 3 sets a 2, nesta segunda-feira.
"É duro perder na estreia de um dos torneios que você mais gosta e tem vontade de vencer...", lamentou o número 1 do Brasil. "Não joguei bem. Consegui salvar um terceiro set praticamente perdido, mas depois não consegui manter o mesmo ritmo nos sets seguintes", analisou.
Bellucci se mostrou ainda mais decepcionado por estar vindo embalado por uma boa campanha no Torneio de Nice, disputado na semana passada. "Vim de uma boa semana em Nice, estava jogando bem e com ritmo", disse o brasileiro, eliminado nas quartas de final no torneio francês.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Sobre seu futuro, o tenista deixou em aberto seu calendário e não confirmou se disputará algum torneio de nível Challenger (abaixo dos ATPs) na próxima semana. Bellucci poderia somar pontos preciosos em um torneio desta série para continuar sonhando com uma vaga na Olimpíada. A definição dos classificados sairá no ranking da ATP atualizado no dia 11 de junho, dia seguinte ao fim de Roland Garros.
Atual número 66 do mundo, Bellucci precisaria disputar um Challenger para compensar a perda de ao menos dez posições no ranking. Se não competir na próxima semana, estará fora da Olimpíada, já que somente os 56 primeiros colocados da lista da ATP garantem vaga em Londres. Mesmo com desistências e vagas sobrepostas, por causa do limite de tenistas por país, Bellucci não conseguiria entrar nesta lista restrita.