Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Bellucci oscila demais e cai para Raonic na estreia do Masters 1000 de Madri

Agência Estado
02 mai 2016 às 13:17

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci voltou a exibir alguns dos seus velhos erros nesta segunda-feira e acabou eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Madri. Diante do favorito Milos Raonic, o número 36 do ranking até ofereceu resistência no início, mas viu o canadense crescer no segundo set e fechar com certa tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1.

Trata-se da nona derrota de Bellucci nas últimas dez partidas, sendo que a única vitória nesta sequência aconteceu por abandono, contra Mikhail Youzhny, na estreia em Munique. Foi também o segundo resultado negativo do brasileiro em dois confrontos diante de Milos Raonic no circuito da ATP. O outro aconteceu no ano passado, na quadra dura do Masters 1000 de Xangai.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de todo o cenário desfavorável, Bellucci começou bem o confronto desta segunda-feira. Mesmo diante do 11.º cabeça de chave da competição, foi confirmando seus saques, assim como o adversário, conhecido justamente pelo potente serviço. Mas no tie-break, o brasileiro cometeu dois erros não forçados que deixaram o caminho livre para Raonic largar em vantagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Foi o suficiente para Bellucci sair completamente do jogo. O brasileiro exibiu seu conhecido descontrole emocional e deixou que Raonic transformasse o confronto até então equilibrado em um passeio. Foram três quebras em seis oportunidades para o canadense no segundo set, inclusive a que fechou o jogo.

Publicidade


Raonic já sabe seu adversário na segunda rodada do Masters 1000 de Madri. O canadense terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 29 do ranking, que passou na estreia pelo norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/4).


Outro cabeça de chave que avançou nesta segunda-feira foi o francês Gilles Simon. Listado como 16.º favorito na Espanha, ele passou em três sets pelo cipriota Marcos Baghdatis, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Agora, Simon espera por seu adversário, que sairá do confronto entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Também por 2 sets a 1, o espanhol Feliciano López levou a melhor sobre o argentino Leonardo Mayer, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4. Seu próximo adversário será o vencedor da partida do também espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave número 15, com o colombiano Santiago Giraldo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade