Depois de superar um duro adversário na estreia, Thomaz Bellucci espera ter mais trabalho na segunda rodada, diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, principal favorito ao título do Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos.
"Será outro jogo duro, mas também um bom desafio preparatório para o US Open", avalia o brasileiro, que perdeu o único confronto com Tsonga no circuito profissional. No duelo, Bellucci chegou a vencer o set inicial, mas sofreu a virada logo na estreia na chave dos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho.
Em Winston-Salem, o brasileiro teve menos trabalho do que esperava na estreia. Jogando em bom nível, venceu o primeiro set contra Marcos Baghdatis e contou com um abandono do cipriota na segunda parcial.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mesmo com esta facilidade, Bellucci fez uma avaliação positiva de sua estreia. "Consegui salvar uma série de breaks points [oito] e daí aproveitei praticamente a única chance que tive de quebrar o serviço dele no set", comentou, se referindo ao set inicial. "No segundo, comecei mais solto, agressivo e consegui um break logo no inicio".
Ainda nesta segunda, o norte-americano Donald Young encerrou um jejum de seis meses sem vitórias no circuito, ao superar o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Sem vencer desde fevereiro, Young acumulava 17 derrotas consecutivas. Seu próximo adversário será o espanhol Feliciano Lopez.
Também avançaram no torneio o ucraniano Sergiy Stakhovsky, o alemão Benjamin Becker, o americano Michael McClune, o polonês Lukasz Kubot, o eslovaco Martin Klizan e Lu Yen-Hsun, de Taiwan.