Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
US Open

Bellucci recebe atendimento médico, mas vence fácil na estreia

Agência Estado
01 set 2015 às 17:05

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Cabeça de chave do US Open, Thomaz Bellucci teve uma estreia relativamente tranquila no último Grand Slam do ano. O britânico James Ward não apresentou muita resistência, mas as dores nas costas voltaram a atrapalhar o brasileiro, que precisou de atendimento médico no terceiro set. Mesmo assim, venceu por 3 a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/3, em pouco mais de duas horas de partida.

Número 135 do ranking mundial, Ward era praticamente um desconhecido de Bellucci. O britânico de 28 anos fez, diante do brasileiro, a sua estreia em uma edição de US Open. Na carreira, disputou duas vezes o Aberto da Austrália e jogou Roland Garros em uma oportunidade. Em Wimbledon, na grama, é figurinha recorrente, mas só venceu dois jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Bellucci, que atualmente ocupa o 30.º lugar do ranking mundial, tenta encerrar um incômodo tabu: em sete participações no US Open, nunca passou da segunda fase. Em Grand Slam de forma geral, essa sequência vem desde Roland Garros de 2011.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O brasileiro, entretanto, terá que driblar as dores lombares. Na semana passada, ele chegou até as quartas de final do Torneio de Winston-Salem, mas, por conta desse incômodo, acabou sucumbindo diante do tunisiano Malek Jaziri.

Em Nova York, seu próximo adversário será o japonês Yoshihito Nishioka, que surpreendeu o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 2 (6/4, 2/6, 6/7 (7/9), 6/1 e 6/2). O oriental tem apenas 19 anos e nunca havia passado da primeira rodada. Mas, nesta temporada, se acostumou a ser algoz de brasileiros em Grand Slam. Venceu André Ghem em Wimbledon e Guilherme Clezar em Roland Garros, mas sempre no qualifying.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade