Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci sobe 22 posições e retorna ao top 100 do ranking mundial

LANCEPRESS!
03 mar 2014 às 13:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci está voltando à sua melhor forma. Nesta segunda-feira, o tenista de 26 anos confirmou um salto de 22 posições no ranking mundial da ATP. Ele ocupa atualmente a 86ª colocação após ter chegado às semifinais do Aberto do Brasil (ATP 250 de São Paulo).

Há duas semanas atrás Bellucci era apenas o número 130 do ranking. Entretanto, após alcançar as quartas de final do Aberto do Rio (ATP 500), onde foi eliminado para o espanhol David Ferrer, e as semis em São Paulo, onde caiu para o argentino Federico Delbonis, o brasileiro retornou ao top 100.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de Bellucci, João Souza, o Feijão, é o melhor brasileiro, em 129º. Campeão do Aberto do Brasil, em São Paulo, o argentino Federico Delbonis subiu 17 colocações e ocupa a 44ª posição atualmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


No top 10 da lista, a principal mudança foi a queda de Juan Martin Del Potro. O argentino, que desistiu do ATP 500 de Dubau na estreia por dores no punho, deixou o top 5, caiu duas posições e é agora o sétimo. Campeão em Dubai, Roger Federer segue na oitava posição.


Semifinalista no ATP 500 de Acapulco, o ucraniano Alexandr Dolgopolv segue subindo. Vice-campeão do Aberto do Rio este ano, ele subiu agora sete posições e é o 31º - há duas semanas, era apenas o 54º.

No ranking de duplistas, poucas mudanças foram registradas. O Brasil segue bem representado no topo. Mesmo com a eliminação na estreia do Aberto do Brasil, Bruno Soares, que joga com Alexander Peya, segue como o terceiro melhor duplista do ranking, enquanto Marcelo Melo, que não competiu semana passada, é o quinto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade