Em entrevista à revista Alfa, que estará sexta-feira nas bancas, o técnico Bernardinho falou sobre o jogo no qual o a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu de propósito para a Bulgária no Campeonato Mundial da Itália e pediu desculpas à torcida, apesar do tricampeonato conquistado.
Segundo a publicação, o treinador explicou por que desconversou sobre o assunto durante a competição. "Chegar e admitir isso no meio do campeonato poderia resultar em sanções", disse, sem esquecer de outros resultados "estranhos", como os da Rússia e da Sérvia. "A gente tinha de tomar um caminho. Mas é um caminho que eu nunca quero tomar de novo", declarou sobre o encontro que ficou conhecido como o "jogo da vergonha".
Bernardinho admite que o encontro o abalou a ponto de ficar constrangido de falar com o pai e também revelou bastidores de antes do confronto, quando um jogador búlgaro teria revelado ao ponta Giba que seu time jogaria para perder.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O técnico falou da revolta da equipe com o regulamento do campeonato no qual a derrota beneficiaria o time mais do que a vitória e explicou que tomou a decisão para evitar que o time sucumbisse ao desgaste físico nos momentos decisivos do Mundial. "Eu queria pedir desculpas às pessoas. Se você me perguntar se eu me orgulho, eu digo: ‘De forma nenhuma’. Vai contra tudo aquilo que eu sempre preguei, os princípios em que acredito."