Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo de Vôlei

Bernardinho pede paciência no duelo contra Rússia

Agência Estado
23 nov 2011 às 16:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois da folga na tabela, a seleção brasileira masculina de vôlei volta a jogar nesta quinta-feira na Copa do Mundo, quando enfrenta a Rússia, a partir das 4 horas (horário de Brasília), em Kumamoto, no Japão. E, segundo o técnico Bernardinho, o time precisa ter "paciência e sabedoria" para poder derrotar o poderoso adversário - os russos estão em segundo lugar no ranking mundial, atrás justamente do Brasil.

"A Rússia tem um time muito forte fisicamente e um dos mais difíceis da competição. Eles têm uma equipe de potência, tradição e acredito que o mais importante é termos um pouco mais de paciência e sabedoria nos momentos de dificuldades. Eles vão colocar pressão no saque, impor dificuldades e temos que saber sair disso. Nesses momentos, não podemos conceder pontos ao adversário", afirmou Bernardinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Brasil e Rússia, inclusive, fizeram a final da última Liga Mundial, em julho, na Polônia, quando os russos ganharam a partida e ficaram com o título. "Aquele jogo e aquela derrota ficaram para trás. Foi um capítulo que passou e que procuramos aprender bastante com ele", disse o ponteiro Giba, um dos líderes da seleção brasileira. "Sabemos que a Rússia é um adversário muito forte e que nada vai ser fácil."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Ainda invicta, a Rússia lidera a Copa do Mundo, competição disputada em sistema de pontos corridos e que classifica os três primeiros colocados para a Olimpíada de Londres. E o Brasil, como perdeu um dos três jogos que fez - foi derrotado pela Itália -, aparece na terceira posição, atrás também da Polônia. Por isso mesmo, o confronto desta quinta-feira é decisivo para as pretensões brasileiras no torneio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade