O francês Jules Bianchi voltou a liderar o teste de novatos da Fórmula 1, nesta quinta-feira, no circuito de Magny-Cours. Guiando o modelo F2012 da Ferrari, o piloto encerrou o período de três dias de testes à frente do venezuelano Rodolfo Gonzalez e do neozelandês Brendon Hartley.
Bianchi, que já havia liderado as duas sessões anteriores, obteve aproveitamento superior ao primeiro dia de testes, quando também pilotou um carro da Ferrari - na quarta, ele testou o veículo da Force India.
Nesta quinta, ele foi mais de um segundo mais rápido do que na terça, com o tempo de 1min16s985, contra 1min18s070. Pela equipe indiana, Bianchi foi ainda mais rápido, com 1min16s467. O francês, que completou 138 voltas no circuito, foi melhor que Davide Rigon, que pilotou o modelo da Ferrari na quarta. Rigon registrou 1min17s925.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O segundo mais rápido desta quinta foi Rodolfo Gonzalez, em seu primeiro teste pela Force India. O piloto, que já havia testado o modelo da ex-Team Lotus (atual Caterham), marcou 1min18s018.
"Tive uma grande experiência hoje. As condições estavam bem difíceis porque a pista estava molhada no início. Mas foi legal poder testar tanto os pneus de chuva, quanto os intermediários. Fiquei bem satisfeito com meu ritmo. Acredito que poderei tirar ainda mais do carro. Foi apenas a minha primeira vez em Magny-Cours", avaliou Gonzalez.
Completando o teste, o neozelandês Brendon Hartley cravou o tempo de 1min18s671 em sua melhor volta pela Mercedes. Foi seu primeiro teste oficial desde que deixou de ser o piloto reserva da Red Bull.