Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais um caso!

Bicampeã paraolímpica é flagrada e suspensa por doping

Agência Estado
14 dez 2009 às 18:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após a onda de casos de doping que atingiu o atletismo brasileiro em 2009, foi a vez de um atleta paraolímpico do País também ser flagrado por utilizar substância proibida. Nesta segunda-feira, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) anunciou a suspensão de um ano para Suely Rodrigues Guimarães, bicampeã paraolímpica no lançamento de disco.

A experiente atleta, de 52 anos, foi flagrada em um teste realizado no último dia 12 de setembro, durante a disputa da etapa de Fortaleza do Circuito Nacional. A substância encontrada na urina de Suely foi o hidroclorotiazida, um diurético, que pode esconder o possível uso de outras substâncias proibidas. O caso foi divulgado pelo CPB porque ela abriu mão da contraprova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Andrew Parsons, presidente do CPB, se manifestou sobre a suspensão. "Lamentamos profundamente esse caso de doping envolvendo a atleta Suely Guimarães, uma medalhista em Jogos Paraolímpicos. Nossa política é de tolerância zero e vamos intensificar os nossos programas de educação e testagem", prometeu o dirigente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Suely ganhou o ouro nos Jogos Paraolímpicos de Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004, ambas no lançamento de disco. Na mesma modalidade do atletismo, a atleta também havia estabelecido um novo recorde mundial em Fortaleza, mas a marca foi cancelada devido à confirmação do doping.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade