Mesmo sem ter participado das disputas classificatórias, o velocista jamaicano Usain Bolt já estava garantido na Olimpíada do Rio de Janeiro, a partir de 5 de agosto. Mas na sexta-feira (22) ele não deixou dúvidas de sua força nas pistas e, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, venceu a prova dos 200 metros rasos na Liga Diamante, competição de atletismo disputada em Londres: Bolt completou a prova com o tempo de 19s89.
O jamaicano ficou à frente do panamenho Alonso Edward (20s04) e do britânico Adam Gemili (20s07), na prova que marcou sua volta às pistas. Bolt virá à Rio 2016 para a disputa dos 100 metros, 200 metros e do revezamento 4x100 metros, provas nas quais conquistou a medalha de ouro nos Jogos de 2008 e 2012.
Sem poder participar da seletiva do seu país para a Olimpíada em virtude da lesão, Bolt passou as últimas semanas se recuperando mas, por ter bons resultados ao longo do ano, foi convidado pelo comitê olímpico de seu país, há pouco mais de uma semana, a integrar o time jamaicano.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A vitória de Bolt marca sua volta a tempo de brigar por medalhas e tentar confirmar seu favoritismo no Rio de Janeiro. O velocista terá a chance de fazer história nos Jogos Olímpicos, se conseguir conquistar o tricampeonato em três provas diferentes.
* com informações da Agência Ansa Brasil