Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Resultado histórico

Brasil atinge 27 medalhas em Mundiais e amplia recorde

Agência Estado
21 dez 2013 às 08:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com a medalha garantida pelo handebol feminino, que está na final do Mundial da categoria, o Brasil chegou a 27 medalhas em disputas olímpicas nas principais competições do ano em cada uma das modalidades que estará no Jogos do Rio/2016. Assim, o País tem, em 2013, o primeiro do novo ciclo olímpico, seu melhor resultado histórico.

A conta de 27 medalhas é feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que lista as principais competições em cada modalidade no ano. No vôlei, por exemplo, é levado em conta o resultado do Grand Prix no feminino e da Liga Mundial no masculino, uma vez que em 2013 não foi realizado Mundial. O basquete, o boxe feminino e o futebol, por outro lado, não entram nessa relação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, o Brasil inicia o ciclo olímpico já dentro da meta traçada pelo COB para 2016, quando o plano é ficar entre os 10 primeiros colocados no quadro de medalhas (pelo número total). Em Londres, Itália e Coreia do Sul dividiram o nono lugar com 28 medalhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O COB também tem como meta "medalhar" na maior variedade possível de modalidades. De acordo com o comitê, seria necessário subir ao pódio em 13 esportes diferentes nos Jogos do Rio. É exatamente esta a variedade atingida em 2013, ano em que o futebol não teve Mundial e o atletismo passou em branco no seu.

Publicidade


Confira todas as medalhas do Brasil:


OURO - Rafaela Silva (judô), Jorge Zarif (vela), Robert Scheidt (vela), Cesar Cielo (natação), Poliana Okimoto (maratonas aquáticas), Arthur Zanetti (ginástica artística), vôlei feminino.


PRATA - Erika Miranda (judô), Rafael Silva (judô), Maria Suelen Altheman (judô), Yane Marques (pentatlo moderno), vôlei masculino, Ricardo/Álvaro Filho (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Martine Grael/Kahena Kunze (vela), equipe de hipismo saltos e Robson Conceição (boxe).

BRONZE - Isaquias Queiroz (bronze), Sarah Menezes (judô), Mayra Aguiar (judô), Guilherme Dias (tae kwon do), Lili/Bárbara Seixas (vôlei de praia), Felipe Lima (natação), Thiago Pereira (natação, duas) e Everton Lopes (boxe).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade