Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Mundial

Brasil bate Dinamarca e avança em primeiro no handebol

Agência Estado
13 dez 2013 às 21:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de handebol enfrentou nesta sexta-feira seu mais duro desafio até aqui no Campeonato Mundial da Sérvia, e mostrou porque é uma das fortes candidatas a medalha. Diante das poderosas dinamarquesas, o Brasil impôs seu ritmo no início e conseguiu uma importante vitória por 23 a 18, resultado que lhe garantiu a liderança do Grupo B.

Ao fim da primeira fase, a seleção tem 10 pontos, com cinco vitórias em cinco partidas. Com isso, as comandadas do técnico Morten Soubak enfrentarão a Holanda, que terminou na quarta posição da chave A. O confronto de oitavas de final acontecerá na próxima segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante daquela que tradicionalmente é considerada uma das grandes forças do handebol feminino, a Dinamarca, as brasileiras deram uma mostra da evolução da modalidade no País. Logo de início, estabeleceram uma vantagem confortável no placar, com um estilo de jogo muito veloz. Depois, conseguiram administrar a diferença com capacidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além de ter contado com boas exibições de Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo em 2012, e Duda, que vem se destacando ao longo da competição, o Brasil mostrou que não precisa mesmo se preocupar quando o assunto é goleira. Depois de Mayssa mostrar todo seu potencial na partida diante da Sérvia, nesta sexta foi Babi que fechou o gol quando a Dinamarca ameaçava encostar.

A goleira foi uma das grandes responsáveis pela manutenção da invencibilidade da seleção brasileira. Até agora, a equipe passou por Argélia, na estreia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca. Já apontado como uma das grandes forças do handebol, o País tenta agora melhorar o resultado do último Mundial, já que ficou em quinto em 2011, em São Paulo, e conquistar uma medalha inédita no torneio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade