Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Masculina

Brasil bate Japão e fica em 3º na fase intercontinental da Liga de Polo Aquático

Agência Estado
15 mai 2016 às 10:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil encerrou neste domingo a sua participação na fase intercontinental da Liga Mundial Masculina de Polo Aquático. Jogando contra o Japão, dono da casa, venceu por apertados 13 a 12 em Yokohama e conquistou o terceiro lugar do torneio. Os EUA ganharam a final contra a Austrália e ficaram com o título.

A fase intercontinental reúne as equipes que não são da Europa e classifica para a Super Final. Após dois vices (para EUA em 2014 e Austrália em 2015), o terceiro lugar de 2016 é o pior resultado do Brasil em três anos. Na campanha em Yokohama, os brasileiros levaram 13 a 9 dos australianos e 16 a 11 dos norte-americanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil, entretanto, repetiu os triunfos sobre Casaquistão (19 a 7), China (17 a 4) e Japão (16 a 10) na fase de grupos. Neste domingo, no segundo jogo consecutivo contra os donos da casa, a vitória foi bem mais apertada. Croata naturalizado, Josip Vrlic resolveu com mais cinco gols. Com 21, foi o artilheiro da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Foi um jogo muito físico, e foi muito importante mantermos nossas cabeças tranquilas até o final. Hoje somos uma equipe forte psicologicamente. Estou muito satisfeito com a equipe, fizemos um bom progresso esta semana, e fomos a única equipe que veio aqui sem preparação. Talvez se tivéssemos vindo com mais preparação, poderíamos ter feito melhor nos jogos anteriores", comentou o técnico do Brasil, o croata Ratko Rudic.

O terceiro lugar era importante para proporcionar uma chave melhor na Super Final, que também terá Sérvia, Itália e Grécia. O torneio acontece de 21 a 26 de junho, em Huizhou, na China. No ano passado, o Brasil conquistou uma inédita medalha de bronze.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade