Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan

Brasil conquista sua quinta medalha no tiro esportivo

Agência Estado
20 out 2011 às 18:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tiro esportivo segue sendo, até aqui, a terceira modalidade a mais dar medalhas ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, atrás apenas da natação e da ginástica rítmica. Nesta quinta-feira, Luiz Fernando da Graça garantiu o bronze na fossa olímpica dupla e elevou o número de pódios dos atiradores brasileiros a cinco, superando no México o desempenho do País nas quatro últimas edições do Pan. No Rio, por exemplo, foram apenas duas medalhas.


O bronze de Luiz Fernando, porém, não foi suficiente para garantir o atirador do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, uma vez que as duas vagas em jogo no México ficaram com o norte-americano Walton Eller, medalhista de ouro, e o porto-riquenho Jose Torres, prata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Luiz Fernando avançou à final com 132 pontos após as eliminatórias e teve um desempenho perfeito na decisão, acertando os 50 pratos. Assim, o brasileiro ultrapassou dois rivais, chegou aos 182 acertos e terminou em terceiro, contra 185 e 195 do segundo e do primeiro colocados, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



A fossa olímpica dupla era uma das duas provas do tiro esportivo na qual o Brasil já tinha um atleta garantido em Londres. Campeão continental em 2010, Felipe Fuzaro já está classificado para a Olimpíada. Em Guadalajara, ele foi mal nas eliminatórias e nem avançou à final. Ficou em 10.º lugar. Ana Luiza Ferrão, que conquistou o ouro na pistola 25 metros na quarta também já estava garantida em Londres.



TIRO COM ARCO - O Brasil não tem mais chances de medalha nas disputas individuais da modalidade. Nesta quinta-feira, o brasileiro a ir mais longe no tiro com arco foi Daniel Xavier Rezende. Ele venceu duas partidas, contra um equatoriano e um venezuelano, mas foi eliminado nas quartas de final, pelo mexicano Juan Rene Serrano, por 6 a 4. O atleta do México também já havia causado a eliminação de Luiz Gustavo Trainini, nas oitavas. Já Fabio Emilio caiu ainda na primeira fase.


As primeiras fases da chave feminina do Pan, disputadas na quarta-feira, também já causaram a eliminação das três atletas do Brasil, que não brigam mais por medalhas. A esperança fica pelas disputas por equipe, que acontecem nesta sexta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade