Em sua melhor atuação no Mundial feminino de vôlei até aqui, a seleção brasileira não teve maiores dificuldades neste domingo, na cidade japonesa de Hamamatsu, para vencer a Holanda por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/19 e 25/14) e se classificar antecipadamente para a próxima fase.
Após derrotar o Quênia por 3 a 0 e a República Tcheca por 3 a 2, em partida difícil, o Brasil demonstrou mais vibração e inspiração desde o início do primeiro set, que venceu por 25 a 19.
A equipe comandada por José Roberto Guimarães continuou com a mesma pegada no segundo set e sob o embalo de Sheila - a maior pontuadora da partida - e Natália, fez 2 a 0, com parcial de 25 a 18.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mesmo precisando vencer o terceiro set para tentar uma reação, a seleção holandesa não demonstrou poder de reação e foi arrasada no último set, que terminou em 25 a 14.
O Brasil lidera do grupo B com três vitórias, assim como a Itália, que nesta rodada venceu o Quênia por 3 a 0 e também se classificou para a próxima fase. Na terça-feira, às 2h30, o adversário das brasileiras será Porto Rico, na penúltima partida da primeira fase.