Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Duplo ouro de maringaense

Brasil ganha mais dois ouros e um bronze no atletismo do Pan

Redação Bonde com COB
03 nov 2023 às 11:37
- COB
Publicidade
Publicidade

O atletismo do Brasil faturou mais três medalhas nos Jogos Pan-americanos. Na quinta-feira (2), a modalidade garantiu dois ouros e um bronze para o país em Santiago 2023, com destaque para Renan Gallina, velocista maringaense.


A jovem promessa de 19 anos foi a grande estrela brasileira da noite, vencendo os 200m rasos e fechando o revezamento 4x100m masculino com outro ouro, dividido com Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi e Erik Cardoso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Estou muito feliz, estava bem cansado, confesso, dei dois tiros antes. É uma segunda medalha, então é um bicampeonato pan-americano pra mim nos meus primeiros Jogos. É uma competição surreal, tem muita gente na arquibancada gritando e eu fui chamando a torcida, todo mundo vindo, estou bem feliz”, comemorou Gallina. “Vamos em busca de mais, foi uma temporada excelente pra mim e com muitas experiências incríveis”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vitória de 89 a 62

Londrina Basketball vence Ponta Grossa e mantém a vice-liderança no Paranaense

Imagem de destaque
Paraskatismo

Atleta sem as pernas defende inclusão do skate nas Paralimpíadas

Imagem de destaque
Nova febre

Confira cinco dicas para se preparar para corridas de rua

Imagem de destaque
Paralímpiadas de Paris

Medalhista de prata, Tofalini é recebido com festa em Londrina


Já Ana Carolina Azevedo ficou com o bronze nos 200m feminino.


“Hoje eu corri com a cabeça e a medalha está no peito. Estou muito feliz com a minha medalha, independentemente da minha colocação, treinei muito para conseguir isso”, disse.


O atletismo prossegue até sábado (4), véspera do encerramento da competição, é uma das modalidades com mais promessas de medalhas para o Time Brasil em Santiago 2023. As disputas do Pan são transmitidas ao vivo e de graça no Canal Olímpico do Brasil e no YouTube do Time Brasil.


Imagem
Brasil retorna ao pódio do nado artístico em Pan-americanos depois de 12 anos
O nado artístico do Brasil retornou ao pódio dos Jogos Pan-americanos. Laura Miccuci e Gabi Regly conquistaram o bronze no dueto
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade