Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Brasil perde Clezar para restante de duelo da Davis

Agência Estado
05 abr 2014 às 12:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Guilherme Clezar estás fora do confronto entre Brasil e Equador pelo Zonal Americano da Copa Davis, realizado em Guayaquil. O tenista, de 21 anos, se contundiu na última sexta-feira, durante duelo com o equatoriano Emilio Gomez e precisou abandonar a partida no terceiro set. Exames posteriores, então, determinaram que ele não terá condições de entrar em quadra neste domingo.

Clezar foi levado a um hospital para fazer uma ressonância magnética, que constatou uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Assim, o brasileiro não terá condições jogar contra o equatoriano Julio Cesar Campozano, no domingo, na partida programada para encerrar o confronto que vale uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A situação preocupa, pois o Brasil não pode utilizar um quinto jogador na série. A equipe conta com Rogério Dutra Silva, que venceu Campozano na sexta-feira e vai encarar Gomez no domingo, e dois duplistas, Bruno Soares e Marcelo Melo, que neste sábado, às 15h30, vão enfrentar Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Assim, caso a série, agora empatada em 1 a 1, não seja definida até o quarto jogo, o Brasil terá que jogar a quinta partida com um dos seus duplistas, que raramente disputam jogos de simples. Capitão da equipe brasileira, João Zwetsch lamentou a leão de Clezar e as dificuldades decorrentes do problema.


"Na ressonância deu uma lesão perto da região do púbis e vai ser complicado. No domingo o Gui não vai poder jogar, vamos ter que lutar muito pelos pontos que a gente pode ganhar com a dupla amanhã e com o Rogerinho no primeiro jogo do domingo. Caso seja necessário, um dos meninos da dupla vai ter que entrar para jogar no último jogo no domingo", afirmou.

A previsão inicial é de que Clezar fique sem jogar entre um e três meses. O brasileiro fazia a sua estreia na Copa Davis. "Foi uma infelicidade, ele estava bem no jogo. O doutor Ricardo Diaz falou que foi uma lesão pontual, não tinha nada anterior. Ele stava jogando legal, era a primeira partida. Infelizmente aconteceu e todo mundo está sujeito a isso. O importante é que a gente está firme independente de o Gui não poder jogar e vamos tentar ganhar o confronto", completou o capitão brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade