Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil volta a ser dominado pela Itália na Liga Mundial

Agência Estado
24 mai 2014 às 12:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil voltou a ser superado pela boa equipe da Itália, neste sábado, na primeira rodada da Liga Mundial de Vôlei. Assim como já havia acontecido na sexta, a seleção do técnico Bernardinho mostrou falta de ritmo, sofreu com o forte saque adversário, e perdeu de 3 seta a 1, em 1h30min de jogo, com parciais de 25/17, 24/26, 25/23 e 25/20, em Jaraguá do Sul (Santa Catarina).

O italiano de origem russa Ivan Zaytsev voltou a ser o melhor do jogo, com 23 pontos, enquanto seus companheiros Jiri Kovar (checo naturalizado) e Simone Parodi fizeram 13 cada. Pelo Brasil, Lucarelli anotou 16, num jogo em que a seleção brasileira entregou 31 pontos em erros, enquanto os italianos só cederem 20.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como já havia acontecido na sexta, o início do jogo foi péssimo para o Brasil. A Itália sacava forte e o time brasileiro não conseguia rodar, levando 10 pontos em sequência. Assim, com 10 a 1 no placar, os italianos garantiram que o primeiro set era deles e foram ganhando ritmo de jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para o segundo set, Bernardinho mexeu no time. Sacou Bruno, Murilo e Vissotto para colocar em quadra Rapha, Theo e Maurício Borges. Com a formação, o Brasil melhorou principalmente no bloqueio e passou a jogar de igual para a igual com a Itália. O set foi equilibrado até o fim e só foi decidido no bloqueio brasileiro, que funcionou duas vezes seguidas para o Brasil fazer 26/24.


O dia, porém, era do ótimo Ivan Zaytsev, que mostrou já ser um dos melhores do mundo. A Itália controlou o set, chegou a ceder a vantagem ao Brasil num ace de Maurício Borges, mas fechou o set na frente, em 25/23, aproveitando-se também de uma série de erros dos brasileiros.

No total, foram 31 pontos entregues pelo Brasil à Itália, inclusive o último deles, quando Maurício Borges pisou na linha e invadiu a quadra adversária para tentar o ataque. Assim, a Itália fez 25/20 e fechou o quarto set e o jogo, em 3 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade