Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torneio juvenil

Brasileira de 16 anos é vice-campeã em Roland Garros

Agência Estado
09 jun 2012 às 11:10
Publicidade
Publicidade

A tenista brasileira Bia Haddad Maia, de apenas 16 anos, conquistou neste sábado o vice-campeonato do torneio juvenil de duplas femininas de Roland Garros. Atuando ao lado da paraguaia Montserrat González, ela foi derrotada na final pelas russas Daria Gavrilova e Irina Khromacheva, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/8.

Embora tenha sido superada neste sábado, Bia já fez história simplesmente por ter garantido lugar na final, pois foi apenas a 15.ª vez que um jogador do país, entre homens e mulheres, alcançou a decisão de um Grand Slam em qualquer nível.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Curiosamente, Bia é treinada por Larri Passos, o consagrado ex-técnico de Gustavo Kuerten, que sob o comando do treinador fez história com três títulos em Roland Garros e se consagrou como maior tenista brasileiro de todos os tempos, chegando a liderar por um bom tempo o ranking mundial da ATP.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não vai

Maratonista Daniel Nascimento cai no doping e está fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024


Guga, por sinal, foi um dos quatro brasileiros campeões de Grand Slam em todos os tempos. Os outros foram Maria Esther Bueno, vencedora em simples e em duplas, Thomaz Koch, em duplas mistas, e Tiago Fernandes, em simples juvenil.

Já outros sete tenistas brasileiros ficaram com vice-campeonatos em categorias juvenis de Grand Slam. Em torneios de simples, Koch, Edison Mandarino e Luís Felipe Tavares caíram em decisões em Roland Garros, enquanto Ivo Ribeiro e Ronald Barnes foram até a final em Wimbledon. Já em competições de duplas, Guilherme Clezar foi vice na capital francesa e Ricardo Schlachter chegou à final da mais famosa competição de tênis disputada em quadras de grama, em Londres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade