Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Brasileira fica como 1ª reserva no golfe e deixa Time Brasil com 460 atletas

Agência Estado
11 jul 2016 às 15:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O período de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio se encerrou nesta segunda-feira, com a divulgação do ranking do golfe. Na modalidade, o Brasil conquistou apenas uma vaga no masculino e outra no feminino, exatamente a cota a que tinha direito como país-sede. Assim, o Time Brasil fica com 460 atletas para o Rio-2016, número que ainda pode subir a partir de remanejamento de vagas no atletismo e no próprio golfe.

Victoria Lovelady, que ocupava a 60.ª e última vaga no ranking olímpico do golfe feminino, caiu uma posição. Assim, ela é a primeira reserva e depende de uma desistência para ir ao Rio-2016. Só que essa desistência precisa ser de uma atleta de determinados países.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lovelady é a 458.ª do ranking mundial e mais de uma dezena de países têm mais de duas golfistas à frente dela. Por isso, se uma sul-coreana, dinamarquesa ou britânica, por exemplo, desistirem, uma compatriota entra no lugar. A brasileira é a primeira reserva de 16 golfistas e segunda reserva de outras nove. Diferente dos homens, até aqui só uma mulher anunciou que não virá ao Rio por causa do vírus da zika: a sul-africana Lee-Anne Pace.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Por enquanto, a única representante do Brasil garantida no Rio-2016 é Miriam Nagl, atleta que até dois anos atrás defendia a Alemanha - ela nasceu em Curitiba, enquanto os pais dela, alemães, trabalhavam no Paraná. Miriam está em 445.º lugar no ranking mundial e ficou com 59.ª vaga.


No masculino, o ranking divulgado nesta segunda-feira aponta Adilson da Silva com a 51.ª vaga. Mas entre os homens é grande o número de desistências, que ainda podem mexer com a lista. Ainda assim, Lucas Lee, o 564.º do mundo, não teria chances de conseguir um lugar no Rio-2016.

Lovelady era a última esperança de o Brasil ampliar sua delegação para a Olimpíada durante o período de classificação para os Jogos. Agora, o Time Brasil só vai crescer no caso de ela se dar bem com o remanejamento de vagas, ou com eventuais convites. No atletismo, podem ser convidados Duda (salto em distância), Laila Ferrer (dardo) e Vanessa Chefer (heptatlo). Já a CBLA solicitou um convite na luta livre masculina e aguarda resposta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade