Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, as jogadoras do polo aquático brasileiro não tiveram chances contra as atuais campeãs olímpicas dos Estados Unidos, para quem perderam nesta segunda-feira (15) por 13 a 3, pelas quartas de final.
As jogadoras brasileiras até se esforçaram para fazer frente às norte-americanas, mas não foram páreo para a grande vantagem técnica das adversárias, que conseguiram um alto número de bolas roubadas e gols de contra-ataque.
Embaladas pelo público expressivo que compareceu ao parque aquático Maria Lenk, e vibrou com grande entusiasmo pelas anfitriãs, o Brasil ainda esboçou uma reação, no último dos quatro quartos de jogo, no qual marcaram todos os seus três gols, mas sem chegar a ameaçar os EUA.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com o resultado de hoje, o polo aquático feminino do Brasil acumula quatro derrotas em sua primeira participação em Olimpíadas. Na fase classificatória, que serve somente para organizar as chaves da fase de mata-mata, as brasileiras perderam para Rússia, Austrália e Itália.
O polo aquático feminino do Brasil ainda joga na Rio 2016, na próxima quarta-feira, na disputa pela quinta colocação da competição contra as vencedoras do jogo entre Austrália e Hungria, que entram na piscina às 15h30 de hoje por outra das quarta-de-final.