A chuva finalmente deu uma trégua nesta terça-feira e os pilotos da Fórmula Indy puderam aproveitar mais uma sessão de treinos livres para as 500 de Milhas de Indianápolis. Depois de Hélio Castroneves liderar os dois primeiros dias, foi a vez de outro brasileiro se destacar no tradicional circuito. Mesmo batendo seu carro e abandonando, Mario Moraes foi o segundo melhor.
Moraes teve uma média de 363,494 km/h no oval de Indianápolis. Mas o piloto da KV rodou em uma das saídas dos boxes e acabou danificando o seu carro, tendo que abandonar a sessão. Outro a se acidentar foi o venezuelano E.J. Viso, também da KV, este com mais gravidade. Ele teve que ser retirado de maca da pista e saiu reclamando de dores nas costas.
À frente de Moraes na classificação ficou apenas o neozelandês Scott Dixon. O bicampeão da categoria teve a média de 364,517 km/h e assegurou o primeiro lugar na sessão. Líder do campeonato, o australiano Will Power ficou em nono. Já o brasileiro Hélio Castroneves, três vezes vencedor em Indianápolis, foi o oitavo melhor do dia, enquanto Tony Kanaan acabou em sexto.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Completando os brasileiros na Indy, Vitor Meira foi o 16.º, Raphael Matos terminou na 25.ª posição, Bia Figueiredo ficou com o 31.º lugar e Mario Romancini encerrou a sessão em 34.º.
Os treinos livres da Indy 500 continuam nesta quarta-feira. As sessões de classificação para o grid de largada serão realizadas no sábado e domingo. Já a corrida será disputada no dia 30.