Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Brasileiro entra no programa de desenvolvimento da Red Bull

Agência Estado
11 dez 2015 às 13:02

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O principal programa de desenvolvimento de pilotos para a Fórmula 1 na atualidade vai contar com um brasileiro a partir da próxima temporada. Nesta sexta-feira, a Red Bull anunciou os novos integrantes do chamado Red Bull Junior Team e, entre os quatro participantes está o mineiro Sérgio Sette Câmara, que este ano correu pela primeira vez na Fórmula 3 Europeia.

De acordo com a Red Bull, o brasileiro chamou a atenção da equipe pelo ótimo ritmo de corrida apresentado ao chegar em terceiro no Master de Zandvoort (Holanda) e no GP de Macau, quando quebrou o recorde de volta mais rápida do circuito local. Ele ainda chegou ao pódio em Spa e na casa da Red Bull na Áustria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No programa de formação da Red Bull, vai ter a companhia do francês Pierre Gasly, do australiano Luis Leeds e do finlandês Niko Kari, estes dois últimos também incluídos agora. Kari, aliás, será companheiro de equipe do mineiro na próxima temporada, pela Motopark/Timo Rumpfkeil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No mesmo lugar que está Sette Câmara agora já estiveram, entre outros, Daniel Ricciardo, Danill Kvyat, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr, os pilotos titulares da Red Bull e da equipe satélite Toro Rosso na Fórmula 1.


"Estou muito orgulhoso de fazer parte da família Red Bull e esta é uma grande oportunidade, por isso estou muito agradecido por tê-la. Estou muito confiante para a próxima temporada e, realmente, ansioso para que possa competir, de novo", disse o brasileiro ao site da Red Bull.

O programa da equipe austríaca já teve outro brasileiro, Pedro Bianchini, que chegou à Red Bull ainda criança, em 2001, e ficou lá até 2009. Sem conseguir resultados próximos ao do então companheiro Sebastian Vettel, acabou dispensado e sumiu do radar das principais categorias do automobilismo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade