A Lotus confirmou que Luiz Razia vai pilotar um dos carros da equipe no primeiro treino livre para o GP da China, em Xangai, na sexta-feira. A atividade com T128 marcará a estreia do piloto brasileiro em um fim de semana de prova da Fórmula 1. Além de ser o terceiro piloto da escuderia, o baiano compete na GP2 pelo Team AirAsia.
"Será uma ótima oportunidade. Participarei da primeira sessão de treinos livres, com quatro saídas e dois jogos de pneus novos. Vou seguir o programa estabelecido pela equipe, o mesmo que é aplicado desde a etapa de abertura, na Austrália. Além disso, testarei um ou dois itens trazidos direto da fábrica", afirmou o piloto brasileiro.
Razia foi piloto de testes da Virgin em 2010. Nesta função, no final do ano passado, participou de testes para estreantes. Já em 2006 testou pela Super Aguri. Ele não esconde estar empolgado para a atividade de sexta-feira, quando testará atualizações da Lotus para o GP da China.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Esse treino servirá para aprender mais, depois do teste que fiz na pré-temporada em Barcelona. Meu objetivo é fazer o meu melhor e passar o máximo de informações para a equipe, a tarefa mais importante, pois é isso que eles esperam de mim", disse.
O piloto baiano revelou já conhecer o circuito de Xangai. "Minha primeira corrida de GP2 foi em Xangai. É uma pista interessante e técnica, mas um pouco complicada, de média para baixa velocidade, com uma primeira curva longa, chata, difícil. É uma pista que requer um bom equilíbrio, com bom downforce na parte dianteira. Esta pista mostrará o real panorama desta primeira parte do ano", comentou.