Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Expectativa

Brasileiro torce por chuva no GP da Bélgica

Agência Estado
25 ago 2010 às 14:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Preferida de grande parte dos pilotos da Fórmula 1, a pista de Spa-Francorchamps é conhecida por contar com curvas, subidas e descidas realizadas em alta velocidade. No entanto, é outra característica comum no GP da Bélgica, a ser realizado neste fim de semana, que anima o brasileiro Lucas di Grassi: a instabilidade climática.

Segundo a previsão do tempo oficial da Fórmula 1, a expectativa é de chuva desde os treinos de sexta-feira até a corrida de domingo. E, para Di Grassi, isso pode favorecer as equipes pequenas, como a sua. "Como resultado, para quem não conta com o melhor equipamento, como as equipes estreantes, a chuva pode acabar sendo bem vinda", disse o brasileiro da Virgin.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É a melhor pista do campeonato, mais longa e difícil tecnicamente. E coloque nesse panorama a chuva, que torna o piso escorregadio, exige habilidade e também uma dose de sorte. Para todos os pilotos, a possibilidade de não terminar a corrida por uma circunstância que foge ao nosso controle fica maior. Mas, se você termina, a tendência é ter um resultado melhor", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Por todas essas características, a expectativa do brasileiro, que ainda não pontuou na temporada, é terminar a corrida entre os 12 primeiros colocados. Caso alcance esse objetivo, conseguirá seu melhor resultado no ano - o melhor desempenho até o momento foi na Malásia, onde conseguiu a 14ª posição. Para isso, de acordo com ele, a pista molhada seria fundamental.

"Nosso objetivo é terminar com os dois carros na frente da Lotus. Se não chover, a chance de terminar entre os 12 é mais baixa, independentemente da performance do piloto. Já com chuva as chances são maiores", afirmou Di Grassi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade