O mineiro Franck Caldeira confirmou o favoritismo e venceu a 43.ª Prova Sargento Gonzaguinha neste domingo, em São Paulo. Última seletiva para a 85.ª Corrida Internacional de São Silvestre, a prova de 15 quilômetros reuniu 4.000 inscritos.
Campeão pan-americano da maratona, no Rio de Janeiro, o corredor não teve dificuldade para chegar na frente. Completou o percurso com o tempo de 45min40s, 43 segundos à frente do segundo colocado, Cristiano da Silva Machado.
"Corri sozinho a partir do quilômetro 10 e nem a chuva atrapalhou. Estou muito contente com o meu desempenho", avaliou Caldeira, atleta do Cruzeiro. "Este foi um teste importante para a São Silvestre. A corrida exige muito coração, muita alma e controle emocional", ressaltou o mineiro, sobre a prova do dia 31 de dezembro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No feminino, a vencedora foi Zenaide Vieira, que é especialista na prova dos nos 3.000 metros com obstáculos. Ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 52min52s, um minuto mais rápida que a segunda colocada, Edielza Alves dos Santos, campeã de 2008.
Ao final da prova, Zenaide se disse satisfeita com sua preparação para a São Silvestre. "Apesar da chuva, a experiência foi muito boa. Corri sozinha no final e consegui impor meu ritmo e tudo deu muito certo. Agora é fazer os últimos preparativos para a São Silvestre".